top of page
Oceano

Umbanda

sem fundo

Orixás

Oxalá

Atua no trono Divino da Fé e sincretiza com Jesus Cristo. É o Orixá da fé e racionalidade. Desperta sentimentos de religiosidade, irradia paz, harmonia, humildade, esperança, perdão, conciliação, tolerância e etc…

Á Oxalá é atribuído o amparo religioso, a crença, a fé em tudo que existe. Desperta a fé nas forças Divinas e acima de tudo em si mesmo.

Cor: Branco
Seu dia: Sexta-feira
Saudação: "Êpa Baba "

2.png
8.png

Oxum

Domina os rios, cachoeiras e sincretiza com Nossa Senhora da Conceição.

Atua no Trono Divino do Amor e da Concepção da Vida em todos os sentidos. À Oxum pertence o ventre da mulher e ao mesmo tempo

controla a fecundidade e fertilidade, que por extensão

representam a fartura e a abundância. 

É o Orixá da beleza, do amor e da doçura e apesar de seu charme,

mostra-se também muito astuta e ambiciosa,

não medindo esforços para conquistar o que deseja.

Cor: Rosa, Amarelo ou Dourado
Seu dia: Sábado
Saudação: "Ora iêiê ô "

Iemanjá

Atua nos Tronos Divinos da Geração e Criação no aspecto da vida. Sincretiza com Virgem Maria.
Sua característica marcante é o amor maternal, simbolizando a maternidade e o amparo, por isto nos referimos à Iemanjá como a Mãe da Vida. 
Este Orixá também é regente da qualidade criativa dos seres, os laços afetivos, familiares e os

sentimentos de união. 

Cor: Azul claro ou prata
Seu dia: Domingo
Saudação: "Odociaba "

Orixás (1).png
4.png

Nanã

Domina as águas paradas e a lama. Sincretiza com Santa Ana e

atua no Trono Divino da Evolução.
Este Orixá atua transmutando e paralisando o emocional de seres desequilibrados, podendo conduzi-los novamente ao caminho da evolução após reequilibra-los. Nanã também rege o processo de reencarnação, diluindo todas as memórias sentimentais do ser, para que assim sua memória e conhecimento não interfira na nova encarnação e por este motivo associamos Nanã á velhice.

Cor: Lilás ou Roxo
Seu dia: Segunda-feira
Saudação: "Saluba Nanã"

Xangô

Representa os trovões e a força das pedras e pedreiras, sincretiza com São Jerônimo e atua no Trono da Justiça Divina. Domina o poder de liderança e o espírito de realeza nos seres, gerando a habilidade nos governos e nas relações humanas, despertando a iniciativa, a organização e a vontade de vencer. Este Orixá também é o senhor das possibilidades

infinitas e do progresso.

Cor: Marrom ou vemelho
Seu dia: Quarta-feira
Saudação: "Kaô Kabecilê "

6.png
9.png

Iansã

Sincretiza com Santa Bárbara. Iansã é senhora dos ventos, das tempestades e dos Eguns por encaminha-los através de seus movimentos para que sejam recolhidos. É o Orixá do arrebatamento do fogo da paixão. Extremamente sensual e de temperamento forte, dominador e impestuoso. É dona dos movimentos e movimenta todos os Orixás.

Cor: Laranja ou vermelho
Seu dia: Quarta-feira
Saudação: " Eparrêi! "

Oxóssi

Atua no Trono Divino do Conhecimento e sincretiza com São Sebastião. Oxóssi estimula nosso mental para a busca de conhecimento, representado pelo guerreiro caçador. Este Orixá também está ligado à prosperidade, fartura de alimento, o apego pela natureza e os animais; a estratégia, cautela, inteligência e toda possibilidade de ganhos financeiros. 

Cor: Verde
Seu dia: Quinta-feira
Saudação: "Okê Arô "

5.png
7.png

Oxumarê

Atua no Trono Divino da Transformação e sincretiza com São Bartolomeu. É considerado o senhor do Arco-Íris, a grande cobra colorida, pois ilumina e renova toda a Criação, representando também o movimento do ciclo de continuidade da vida. Oxumarê também está intimamente

ligado ao sucesso, abundância e prosperidade.

Cor: Verde e amarelo ou as cores do Arco-Íris
Seu dia: Quinta-feira
Saudação: "Arroboboi "

Omulu

Atua no Trono Divino da Geração e sincretiza com São Lázaro. É o Orixá que rege a morte, o instante da passagem e ampara os espíritos caídos. Quando atentarmos contra os princípios da vida, o fator paralisador de Omulu se fará presente para nos defender de nós mesmos. Enquanto Obaluaiê é o senhor da cura e transformação divina.

 

Cor: Preto e branco
Seu dia: Segunda-feira
Saudação: " Atotô " 

3.png
Orixás.png

Ogum

Atua no Trono Divino da Lei e sincretiza com São Jorge. É considerado o senhor das Estradas, o grande guerreiro, e patrono de todo trabalho, representando a Ordem. Ogum também esta ligado ao direcionamento, ao foco e os objetivos.

Cor: Azul, Vermelho e em também Verde
Seu dia: Terça-feira
Saudação: "Ogunhê "

sem fundo

Entidades

Pretos Velhos

Os Pretos Velhos atuam na Linha da Fé e do Racional, possuem energia densa e pesada. Seu campo de atuação acontece no mental e toda conexão é realizada através do Chakra Frontal, transformando, transmutando, diluindo e desestruturando ondas negativas. São mandingueiros e profundos conhecedores dos mistérios da vida e do poder das ervas que utilizam para seus trabalhos, receitas de banhos e para o benzimento. 

Saudação: " Adorei as almas"
Cor: Preto e branco 

Boiadeiros

Os Boiadeiros atuam na Linha do Emocional Externo, possuem energia densa, pois são de poucas palavras, sérios, geralmente espiritos de peões sertanejos, vaqueiros e etc.
São capazes de liberar as emoções externas, através dos chakras Umbical e Básico e combatem as magias negativas e demandas com seus instrumentos de trabalho, chicote e laço.

Saudação: " Getruá! "
Cor: Laranja, amarelo e vermelho

Ibeji

Ibeji/ Erês/ Encantados atuam como guardiões de pontos de forças da natureza. Não possuem bom senso de bem ou mal,  pois são atemporais. São os guardiões de proteção dos pilares do planeta.

Saudação: " Oni Beijada!"
Cor: Azul claro e rosa claro ou cores frias

Exu Mirim

Atua como um acelerador e realizador, além de diluir vicios.
Trabalha diretamente para acelerar processos evolutivos.

Saudação: "Laroiê Exu Mirim'
Cor: Preto

Caboclos

Os Caboclos atuam na Linha do Emocional e do Racional, possuem forte energia. Seu campo de atuação acontece nos chakras Laringeo e Cardiaco, pois a energia Caboclo libera os traumas retidos no emocional e através de seu Ilê, seu brado de guerra é capaz de reequilibra-lo. São transmutadores de energia, profundos conhecedores do poder das ervas e dos elementos da natureza.

Saudação: "Okê, Caboclo!"
Cor: Verde

Baianos

Os Baianos assim como os Boiadeiros, atuam na Linha do Emocional Externo. Possuem energia vibrante e trabalham para limpeza das pessoas, quebrando demandas e magias negativas. São espiritos de antidgos sacerdotes da Bahia e são abertos, alegres, festeiros e não ficam parados

Saudação: " Salve o Povo da Bahia!"
Cor: Laranja ou vermelho e branco

Exu

É o mensageiro dos Orixás!
Chefe do dominio do negativo!
Atua na Linha do Racional através do chakra Básico. Esta ligado à caminhos, realizações, vitalização espiritual, pois é um transmutador natural.

Saudação: " Laroiê Exu! '
Cor: Preto ou vermelho e preto

Marinheiros

Os Marinheiros atuam na Linha do Emocional Profundo, possuem energia de maresia, como se fossem levados pelas ondas do Mar. Seu campo de atuação acontece no chakra Plexo Solar, pois são capazes de liberar os traumas mais profundos e que não conseguimos lidar ou resolver.

Saudação: " Salve a Marujada!"
Cor: Azul claro e banco ou tons variados de azul 

Ciganos

Os Ciganos atuam na Linha da Fé na Vida, possuem energia leve e vibrante. Seu campo de atuação é através do chakra Umbilical, trabalhando para respeitar a existência e tudo que é vivo. Atuam com o emocional para valorizar a fé, sabedoria, conhecimento e o agradecimento á tudo que existe.

Saudação: "Optchá!"

Cor: Todas as cores

Pomba Gira

Atua na Linha do Emocional através de ondas vibratórias que faz com que o corpo balance para quebrar emocões. Esta ligada aos desejos, objetivos, determinações e motivações.

Saudação: "Laroiê Pomba Gira! "
Cor: Vermelho

bottom of page